sábado, 3 de maio de 2008

Ninguém do Peta irá assistir Speed Racer no cinema

Chimpanzé de verdade atuando em Speed Racer.


O filme Speed Racer, adaptação do famoso desenho japonês que chegará aos cinemas nesse mês, enfureceu os ativistas do Peta (People for Ethical Treatment of Animals). A organização, desde que soube do início das filmagens, enviou pedidos para que não fossem utilizados animais nas locações. O pedido foi ignorado e agora, o grupo organiza um boicote ao filme.

Chim Chim é o nome do personagem que é interpretado por um macaco de verdade em Speed Racer. O mascote do personagem principal, pelos conselhos do Peta, seria uma animação gráfica. Mas os cineastas preferiram a versão real e compraram a briga com os defensores dos animais.

“Em vez de ir ao cinema assistir Speed Racer, eu vou ficar em casa e alugar a série de desenhos danimados. Eu espero que a Warner Bros. nunca mais use chimpanzés ou qualquer outro tipo de primata em outras produções”, diz a carta aberta que o grupo enviará para o estúdio de cinema depois de colher algumas assinaturas.

Na direção de Speed Racer estão os irmãos Wachowski, os criadores da trilogia Matrix. De acordo com o Peta, para atuarem, os macacos são afastados de suas mães poucos dias após o nascimento e constantemente sofrem maus tratos durante o adestramento. Fontes do grupo afirmam que nos sets, o chimpanzé ator apanhou e também mordeu um colega humano de elenco.
Redação SRZD - 03.05.08

Nenhum comentário: