terça-feira, 17 de junho de 2008

VOTAÇÃO E AGRADECIMENTOS PROJETO RETIRADA DAS CARROÇAS

A votação do Projeto de retirada das carroças ocorrida ontem dia 16/06/08, na Câmara Municipal de Porto Alegre/RS, obteve a presença do total dos 36 Vereadores, e transcorreu com muita ação por parte de defensoras, ambientalistas e moradores de Bairros apoiadores da causa.


Estiveram presentes representantes do Movimento Gaucho de Defesa Animal, ONG Gatos e Amigos, ONG Bichos e Amigos, ONG Luz Animal, Grupo GAE- Grupo pela Absolvição do Especismo - Porto Alegre./RS, Grupo RÉDEAS, MDVA, APROCAN, ONDAA.- Organização pela Dignidade de Animais Abandonados, Associações de Bairro, defensoras e apoiadores.

Lamentamos as ausências de tantas defensoras e entidades, embora as duas Galerias disponibilizam de 125 lugares cada uma.
Houve remanejamentos de horários para que mantivéssemos o local bem representado, cada participante compareceu no horário disponível e com estas presenças, o contato direto e articulações no grupo com os Vereadores, mudamos os votos atingindo 22 votos a favor contra 12 de vereadores.

A lista dos nomes dos 12 Vereadores que tentarem de todas as formas impedir a votação:

Ver Sofia Cavedon, Ver Maria Celeste, Ver Margarete Moraes, Ver Guilherme Barbosa, Ver Carlos Todeschini, Ver Carlos Comassetto, Ver Aldacir Oliboni (Bancada PT),
Ver Maristela Maffei (P C do B), Ver Alceu Brasinha (PTB), Ver Luiz Braz (PSDB), Ver Dr. Raul (PMDB), Ver Elias Vidal (PPS).


Na quinta-feira dia 19/06/08, serão votadas duas emendas importantes para encerrar esta votação que deverá ser exemplo como S.Paulo, que não regulamentaram as carroças e sim aprovaram Lei proibindo a circulação e acabando com os maus-tratos aos cavalos.

Agradecemos o apoio das defensoras do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França e Portugal que enviaram mensagens aos Vereadores pedindo a aprovação do Projeto de autoria do Vereador Sebastião Melo.

Agradecemos as presenças das defensoras de Porto Alegre e das cidades vizinhas que se deslocaram até Câmara, que não se intimidaram com as ameaças e foram nos dar apoio e lutar para defender os cavalos dos maus-tratos.

Agradecemos aos jornalistas e colunistas Antônio Carlos Macedo, Diego Casagrande, Felipe Oliveira, Rogério Mendelski, Darci Filho, Adão Oliveira, Marco Antônio Birnfeld, Paulo Sérgio Pinto, Políbio Braga, Nestor Hein, Armando Burd, Gilberto Simões Pires, Lena Kurtz e Rosane Marchetti Aos radialistas Darci Filho - Rádio Band - Programa Manhã Bandeirantes, Lauro Quadros - Programa Polêmica - Rádio Gaúcha e a outros tantos comunicadores que nestes anos nos acompanharam, dando visibilidade as denúncias de maus-tratos aos cavalos e a todas infrações cometidas por carroceiros incluindo as crianças que conduzem estes veículos de tração animal e apoiando o Projeto.

Agradecemos ao Vereador Sebastião Melo que com todas as pressões não deixou de defender o Projeto pela INCLUSÃO SOCIAL, SEM O SOFRIMENTO ANIMAL, e aos demais 22 Vereadores que garantiram pelo voto, a vitória deste Projeto.

Lourdes Sprenger
www.solidariedadeanimal.blogspot.com

Um comentário:

Raquel Corrêa disse...

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!!!!! COM CERTEZA É UM GRANDE PASSO RUMO A MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS! BEIJOS!!!!