sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CULTURA X ANIMAIS - PORTUGAL

Festival de teatro alerta para os maus tratos contra animais


O tema são os animais e é também por eles que surgiu a ideia do festival de teatro “Seja humano para os animais”. O evento resulta de um trabalho desenvolvido entre a Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira e as escolas do concelho, com as quais aquela associação tem desenvolvido diversas acções de sensibilização.
O festival, que se realiza este sábado, dia 13, pelas 21h00, no Cine-Teatro António Lamoso, leva a palco pequenas peças encenadas pelos próprios alunos e abrilhantadas com a Orquestra Ligeira da Banda de Arrifana.
“A problemática dos maus-tratos e abandono dos animais não pode nem deve estar confinada às associações de defesa animal e à população sensível à causa, nem sequer limitar a sua acção nesta consequência mas antes concentrar energias no combate às suas origens”, alerta Victor Barros, presidente da Aanifeira, sublinhando que “é uma responsabilidade social tratar os animais com dignidade, cumprir e fazer cumprir os seus direitos”.
O trabalho com as escolas resulta de uma crença de que “as estruturas mudam-se na raiz” e, afirma Vitor Barros, “é nesta que temos concentrado parte da nossa acção - as crianças”.
Os preço dos bilhetes é de 2,50 euros por pessoa, sendo que as crianças com menos de seis anos não pagam.
Devido ao festival, no próximo sábado o Bazar de Natal da Aanifeira encerra às 18h00. E até ao dia 23, terá um novo horário, passando a estar aberto todos os dias das 11h00 às 15h00, sextas-feiras das 18h00 às 23h00, sábados das 10h00 às 23h00 e domingos das 11h00 às 23h00. Nos dias 22 e 23 o bazar abre das 11h00 às 23h00.
Por:Andreia A. Barbosa

Nenhum comentário: