terça-feira, 10 de março de 2009

Polícia estoura rinha de canários em Araucária

Pássaros brigavam até a morte pelas fêmeas

Cinco pessoas foram acusadas de crime ambiental

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreendeu 211 canários que eram usados numa rinha na localidade de Faxinal, zona rural de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba).



Por volta do meio-dia de ontem (08), os policiais localizaram a chácara onde ocorria a rinha.

Segundo a delegada Leonídia Raquel de Macedo Loiola, titular da DPMA, dois pássaros machos eram colocados juntos para brigar por uma fêmea, que ficava ao lado. As aves lutavam até que uma delas morresse. Segundo a polícia, na chácara estavam aproximadamente 80 pessoas que apostavam R$ 2 e incentivavam a luta entre os pássaros.

A apreensão ocorreu após denúncia anônima. Cinco pessoas, acusadas de serem as donas das aves foram ouvidas e responderão pelo crime ambiental de maus tratos aos animais. Caso sejam condenados pela justiça podem pegar de três meses a um ano de prisão.




















Os animais eram colocados em gaiolas bem apertadas. Eles serão levados ao Ibama.onde serão examinadas por veterinários e biólogos. Após uma avaliação serão soltos na natureza ou encaminhados para viveiros onde ficarão em observação.

As investigações continuam para identificar o proprietário do imóvel e o envolvimento de mais pessoas com a rinha.
Fonte: Jornal Bem Paraná - Curitiba

Um comentário:

por LOURDES SPRENGER disse...

Conforme noticiário 211 aves foram resgatadas pela polícia, 05 pessoas foram responsabilizadas por maus-tratos e confirme Agência Estadual de Noticias do Paraná, os canários serão soltos na natureza ou levados a viveiros.
Lamentável que estas pessoas sintam prazer em assistir os pássaros morrerem pelo prazer ds violência.