sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feira da Zoonoses doou 32 cães e gatos - Sorocaba/SP

6ª Evento continua no domingo
A feira mensal de adoção de animais, promovida pela Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses de Sorocaba doou, ao longo desta sexta-feira, 30 cães e 12 gatos.

Desde o início da manhã a procura pela tenda da feirinha foi intensa. “As feiras estão sendo realizadas mensalmente. Quem quer adotar um bichinho já aguarda o evento e recomenda aos amigos”, destacou a veterinária Lílian Nascimento.dez animaizinhos somente no período da manhã. A feira acontece até às 17h de hoje (17) na Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da TelhaNorte). O evento prossegue no sábado (18), das 9h às 17h.

Quem adota um cãozinho ou um gato pela Zoonoses recebe orientações de técnicos sobre Posse Responsável de Animais. Todos os animais disponíveis para adoção passam por uma avaliação com médico veterinário, são cadastrados antecipadamente, vacinados e medicados com vermífugo. Além disso, tem direito a castrar o animal na Unidade de Controle Animal. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais para a próxima feirinha podem ser obtidas na Zoonoses, pelo telefone 3229 73 13. O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Zulmira.


Cruzeiro On Line

Nenhum comentário: