Na tarde de ontem, uma cena lamentável envolvendo um cavalo de carroça, foi presenciada por quem passava pela rua Morom esquina com a rua XV de Novembro.
Um cavalo de pequeno porte não agüentando o peso da carroça que tracionava, cheia de lenha, caiu em plena rua. Populares que passavam pelo local se sensibilizaram com o sofrimento do animal e acionaram a Secretaria do meio Ambiente. O dono do animal ao se deparar com a fiscalização tentou fugir com o animal, mas foi interceptado pela equipe na rua General Osório esquina com a Sete de Setembro. O animal foi apreendido e encaminhado ao hospital veterinário da UPF, para atendimento médico explica a presidente do Capa Zulma Marques.
A carroça também foi apreendida e o dono do animal vai responder por maus tratos.
A pergunta que fazemos é até quando esses animais que são os maiores companheiros dos gaúchos, vão continuar sendo tratados como escravos?
http://capapf.blogspot.com/2009/10/cavalo-vitima-de-maus-tratos-em-passo.html
Um comentário:
É difícil de acreditar que ainda exitem pessoas que não são capazes de fazer uma maldade de tamanha proporção.
Cavalos não servem apenas para transportar pessoas e cargas, da mesma forma que cães e gatos não servem apenas para brincar. Não adianta apenas querer tê-los.Assim como nós, eles também são seres humanos e sofrem da mesma maneira.
O tempo que levará para esses animais deixarem de ser tratados como escravos não sei, mas ao menos essas pessoas deveriam saber cuidar, acolher, dar a atenção que necessitam e o respeito que eles merecem.
Assim, proponho outra pergunta: Será que as punições previstas na lei são realmente eficazes ?
Postar um comentário