domingo, 17 de janeiro de 2010

Cavalo com sinais de maus-tratos é socorrido em Porto Alegre/ RS

cavalo com sinais de maus tratos é socorrido no bairro Independência
O animal seria recolhido pelo Batalhão Ambiental


Um balde com água foi providenciado e o animal foi removido para a Rua Vasco da Gama, onde esperava a chegada do Batalhão Ambiental
Foto:Ronaldo Bernardi





Um cavalo esquelético comoveu os moradores do bairro Independência. Pela manhã, a funcionária pública Liége Oliveira, 42 anos, viu a situação do animal e pediu ajuda à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O cavalo estava preso à carroça, na esquina da Avenida Independência com a Rua Garibaldi, em frente ao Hospital Presidente Vargas, com sinais de maus tratos por todo o corpo.

— Estava descendo a Garibaldi e vi que duas senhoras olhavam para o bicho. Elas disseram que fazia muito tempo que ele estava ali. Fiquei assustada porque os carros passavam por ele e tiravam cada fininho — relatou Liége.

O agente da EPTC Paulo Roberto Almeida Pinheiro foi o primeiro a chegar no local e ver o estado do cavalo. Um balde com água foi providenciado e o animal foi removido para a Rua Vasco da Gama, onde esperava a chegada do Batalhão Ambiental. Ele seria removido para um sítio na zona sul da Capita.

— Ele está muito machucado, tem ferimentos por todas as partes. Além disso, estava no meio fio, arriscando provocar um acidente — contou o agente.



ZEROHORA.COM


Nenhum comentário: