sexta-feira, 5 de março de 2010

Aumento na circulação de carroças será discutido na Câmara -Montenegro/RS

O aumento na quantidade de carroças circulando pela cidade vem preocupando cada vez mais os montenegrinos. O tema foi levado à tribuna da Câmara Municipal pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), na sessão de quinta-feira (04).


Na mesma noite, ele apresentou requerimento propondo reunião para debater o assunto e se buscarem ações imediatas.


Justificando, Braatz argumentou que montenegrinos dos mais variados níveis de escolaridade e idade: trabalhadores, empreendedores, donas de casa têm falado, de forma dispersa, sobre o aumento da circulação em nossas ruas de veículos de tração humana ou animal, em especial carroças.

Para o Vereador, inúmeros aspectos precisam ser analisados, como a questão do trânsito e também as próprias condições degradantes dos animais submetidos a longas jornadas e maltratados. “Homens e mulheres estão reproduzindo nos seus filhos essa atividade”. Braatz observa que é crescente o número de pessoas de outras cidades que vêm realizar este trabalho em Montenegro. “Penso que é caso de estabelecermos dia, mês e ano para dar um basta a esta prática em área urbana”, pontua.

O requerimento será discutido na Comissão Geral de Pareceres (CGP) de terça-feira (09) e para a reunião acontecer precisa da aprovação dos Vereadores em plenário. O proponente sugere que sejam convidados a Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais – Amoga e o advogado José Cândido de Azevedo Jordão, que vem acompanhando a questão.

Crédito: ACOM Câmara de Montenegro

http://www.falasefatos.com.br/
Postado por FALAS & FATOS às 05:28


Nenhum comentário: