quinta-feira, 18 de março de 2010

De carroça na Padre Chagas - Porto Alegre/RS.


Moradora registrou a passagem do veículo movido a cavalo, pelo Moinhos, durante o Café ZH



Texto e foto enviados por Marília Barichello, moradora da Avenida Independência

“Em fevereiro, uma amiga e eu nos direcionamos ao Café do Porto, pois queríamos participar da primeira edição do Café ZH, dando sugestões.

A miniatura de câmera é minha companheira, não digo sempre, mas deveria ser. No caminho, observávamos o que dava, junto à diversidade de assuntos, risadas e cliques de fotos. Já próximo ao Café, observei uma cena com uma carroça. Seria importante ter esse registro. O rapaz olhou desconfiado, mas, sem dizer nada, continuou.

Fiquei surpresa. Achei que fosse proibido o trânsito de carroças na Padre Chagas. Dizem que são cadastradas, mas elas passam em qualquer lugar. Fico pasma. E tenho visto mais na Independência, que é onde eu moro.

A lei municipal lista os locais onde podem circular, porém, não há controle. Os azuizinhos controlam carros, não carroças. Elas passam e deixam lixo, sujeira. No caso da foto, o rapaz desceu, pegou sacos de lixo e se foi.”




Entenda a fiscalização da EPTC
Hoje, há 4,8 mil carroças cadastradas em Porto Alegre
No cadastramento, os carroceiros recebem uma autorização para circular
No centro da cidade e na Avenida Sertório, o horário permitido é das 20h às 6h. Na Avenida Castelo Branco, é proibido o trânsito de carroças
Na maior parte da Capital, as carroças circulam livremente
A fiscalização da prefeitura atua no sentido de controle do excesso de carga, controle dos animais e orientação para os que ainda não têm cadastro
Fonte: Paulo Dornelles, responsável pela equipe de fiscalização de veículos de tração animal da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)

Marília questiona a fiscalização da EPTC e registrou o momento em que carroceiro cruzava a mais badalada rua do bairro

Fonte:ZH

Nenhum comentário: