terça-feira, 27 de abril de 2010

31 cães abandonados comiam animais mortos



Proprietária teria se mudado por impasse sobre funcionamento do canil, que começou em 2008



Um cenário de horror. Cães se alimentando de animais mortos para sobreviver, sem água e fechados ao lado de lixo. Esse é o relato de funcionários da Coordenadoria do Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis sobre canil particular no Bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha. Por determinação da Justiça, os animais foram retirados do lugar na tarde de ontem.

A equipe do Bem Estar Animal informou que o “canil da dona Olga” estava abandonado. A proprietária teria se mudado e deixado os animais. Foram encontrados 32 cães na casa. Um deles estava em estado de decomposição.

A coordenadora do órgão, Maria da Graça Duarte, disse que alguns animais estavam se alimentando de cães mortos e que não havia nenhum tipo de assistência a eles. Durante a ação, o canil estava sem ninguém.

Desde 2008, há impasse sobre o funcionamento do canil. Segundo Maria da Graça, a responsável deverá ser processada por maus-tratos a animais.

Os animais foram levados para o Centro de Zoonoses, onde serão reabilitados e depois encaminhados para adoção. A responsável pelo canil não foi encontrada pela reportagem.

Deu no DC
No dia 27 de maio de 2008, DC publicou matéria que mostrava a briga entre a proprietária do canil e os vizinhos.
Fonte: Diário Catarinense

3 comentários:

Carina disse...

Oi Lurdes, cada dia que passa me surpreendo com as pessoas.. como pode uma mulher ser capaz de abandonar todos esses cães??? Que judiação, olha, eu postei no meu blog essa notícia, salvo seus direitos autorais. Dê uma passadinha por lá quando puder.. BjO

http://blog.clickgratis.com.br/emdefesadosanimais/

Unknown disse...

eu amo muuuuuito animais... essa foto cortou meu coração... tem que pegar a ex dona e... nem quero falar.... aqui onde moro tem muitos cachorros nas ruas.... não sei q faço
fico muuuuito triste...

Unknown disse...

como alguem pode dormir a noite sabendo que tem 32 vidas presas e se matando para sobreviver!