quinta-feira, 22 de abril de 2010

Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia promove doações de animais/SP.


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Paulínia vem promovendo feiras de doações de cães e gatos


que estão no canil municipal. A primeira feira foi realizada durante o evento "Sabadomania", no aniversario de Paulínia.Aproveitando a movimentação das pessoas na Campanha de Vacinação da Gripe H1N1 foi montada uma feira de doação de animais em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, que também foi um sucesso.

Com a lei estadual n°. 12.916 de 16 de abril de 2.008 a dinâmica do recolhimento de cães e gatos no município de Paulínia mudou. O município está adotando estratégias de cuidar dos animais abandonados ou animais de rua, promovendo as doações, e executando a castração cirúrgica destes animais. Já foram castrados mais de 200 animais comunitários desde o final de fevereiro deste ano.

O CCZ está agora contatando as famílias beneficiadas de programa sociais que tenham cães ou gatos para oferecer o serviço. Posteriormente será aberto a outros grupos de maior vulnerabilidade ou riscos.Os animais doados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia são animais sadios, castrados, vermifugados, vacinados contra a Raiva e com microchip para identificação.

No CCZ a feira de doação é permanente e quem tiver interesse de adotar um animal pode ir até lá ou visitar o site oficial da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br). O Centro de Zoonoses fica na Rua Dos Estados, nº. 1.000, Vila Bressani e o telefone para maiores informações: 3833-2299.
Fonte:Portal de Paulínea


Nenhum comentário: