quarta-feira, 21 de abril de 2010

Puxada de Cavalos - Pomerode/SC

COMUNICADO DO PREFEITO

A Prefeitura Municipal de Pomerode vem através deste comunicado, informar que é contra qualquer tipo de violência, seja ela contra animais ou seres humanos.


A Puxada de Cavalos, ocorrida no dia 18 de abril, em Pomerode foi organizada por um grupo privado e, ao contrário do que foi divulgado na mídia, Pomerode não oficializou o evento. As normas para a realização da Puxada foram elaboradas por uma equipe multidisciplinar composta, por três médicos veterinários e foram autorizadas pelo Ministério Público.
É importante que estes fatos não ofusquem o que Pomerode é: uma cidade que preserva e mantem a cultura alemã, trazida pelos seus imigrantes, com suas belas paisagens, com a sua história apresentada em quatro museus, que preserva as suas belezas naturais e arquitetônicas, forte em sua produção industrial e artesanal, com índice de analfabetismo comparado a países de primeiro mundo, elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), enfim, um ótimo lugar para viver e o motivo de ORGULHO dos cidadãos pomerodenses.
Após 51 anos de emancipação política, não é justo que todos os pomerodenses sejam
responsabilizados por um fato isolado, provocado por uma minoria. É certo que isso não
ameniza as agressões ocorridas. Estamos acompanhando junto ao Ministério Público e à Polícia Civil, as devidas providências. As entidades legalmente constituídas e representantes dos cidadãos de Pomerode, em sua maioria, por amor à sua terra, mostram-se indignadas com o tipo de repercussão que esse assunto está obtendo.
Acima de tudo, cabe ressaltar que o povo de Pomerode é ordeiro e trabalhador, e que, em momento algum, a sua totalidade deva ser considerada, pelas atitudes das minorias. Quem conhece e visita Pomerode, sabe de suas riquezas. Trabalhamos juntos para que o caminho seja sempre nesse sentido: pelo reconhecimento positivo, que faz Pomerode possuir o título de ser “a cidade mais alemã do Brasil”.

Fonte:Portal Pomerode

Nenhum comentário: