quarta-feira, 7 de abril de 2010

Protetora Bernadete Bestane lança Livro na Assembléia Legislativa do RS

Prestigiamos o evento com a edição do livro A Palavra como Instrumento de Justiça,



que aborda o pensamento e a ação política do ex-deputado estadual Bernardo de Souza e foi lançado, no fim da tarde desta quarta-feira (7), em cerimônia repleta de emoção, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, com a presença de dezenas de políticos, amigos e admiradores do ex-parlamentar. A organizadora do livro foi Bernadete Bestane.

Bernardo de Souza, que foi prefeito de Pelotas por duas ocasiões, secretário de Estado da Justiça e da Educação e deputado estadual, se retirou da vida pública no dia 10 de Novembro de 2005, após a confirmação do diagnóstico de doença neurológica progressiva da família da síndrome Parkinson-plus.

Sua esposa, a deputada constituinte Hilda de Souza, falou em seu nome. “Quarenta anos de convivência com o Bernardo não me qualificam, mas me autorizam a falar em seu nome”. Sobre o livro disse que contém dez anos da participação política do parlamentar, de 1995 a 2004. Ela definiu o marido como “um homem que honrou a vida”.


Conforme a organizadora do livro, Bernadete Bestane, a intenção não é repetir o que já está disponível em impressos. “Estabeleci alguns critérios, como os temas pela frequência com que aparecem nos discursos. Outro critério foi o estilo. Bernardo é um estudioso, um intelectual e um combatente. Outra referência foi a reconstrução possível de um certo olhar político que aporta uma nostalgia, diante do embrutecimento da política nacional ocorrido nos últimos anos”.

Entre os presentes estavam o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti, o ex-prefeito José Fogaça, o prefeito de Pelotas Adolfo Fetter Jr., e os deputados Berfran Rosado (PPS), Luciano Azevedo (PPS), Zilá Breitenbach (PSDB), Ciro Simoni (PDT), Alexandre Postal (PMDB), Leila Fetter (PP) e Raul Pont (PT).
Fonte: Agencia de Noticias AL

Nenhum comentário: