segunda-feira, 31 de maio de 2010

Família é processada por ter 36 gatos e 8 cães em casa no interior de SP

Caso ocorreu em Santa Cruz do Rio Pardo; vizinhos moveram a ação.
Só que a cidade não tem como receber os bichos das duas mulheres




Vizinhos de duas mulheres que moram em Santa Cruz do Rio Pardo, a 346 km de São Paulo, entraram na Justiça porque, incomodados, querem que elas se desfaçam dos 36 gatos e oito cachorros que mantêm em casa. O caso foi parar na Justiça, que decidiu que a família precisa doar alguns bichos. O problema é ausência de um local na cidade para recebê-los.

Imagine morar em um lugar repleto de gatos. É assim que mãe e filha vivem há mais de 20 anos. Na casa, os gatos estão em todos os lugares: no quarto, na cozinha, na sala. É tanto bicho que chamou a atenção da vizinhança. A ação partiu de um dos vizinhos.

Após um acordo judicial, ficou decidido que 30 dos 36 gatos, além de cinco dos oito cães que estão na residência seriam doados ou entregues pelas moradoras para uma instituição especializada. Mas nem as mulheres nem a Prefeitura conseguem dar uma solução para o caso, já que o município não tem um Centro de Controle de Zoonoses e tampouco um local onde os animais possam ser entregues.

Na vizinhança ninguém quer comentar o assunto. O prazo para mãe e filha se desfazerem dos bichos venceu há um mês. Enquanto eles permanecerem na casa, as duas vão ter que desembolsar, por dia, R$17 de multa, conforme a determinação judicial. Por causa do impasse, as donas dos animais esperam que outras pessoas se interessem em cuidar deles.

Uma veterinária da prefeitura informou que os animais são todos vacinados, castrados e receberam um microship de identificação.


Globo.com



Um comentário:

Vegan disse...

O Responsável pelos animais, por lei, é o prefeito municipal. leia mais no blog amigosdosanimaisdetatui