terça-feira, 8 de junho de 2010

Câmara aprova projeto de lei que impede circos com animais silvestres

Projeto agora aguarda ser sancionado pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer.



Em sessão desta terça-feira (18), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que impede a entrada de circos com animais silvestres, nativos, e exóticos em Teresina. A proposta havia sido rejeitada no ano passado no plenário, mas voltou para a palta, e agora segue para sanção do prefeito Elmano Ferrer.


Luís Lobão, Olésio Coutinho, Inácio Carvalho (líder do prefeito na Câmara), e Evaldo Gomes (do mesmo partido que indicou o atual secretário de Meio Ambiente) votaram contra a proposta dos vereadores Chico Wilson, Teresa Britto, Pastor Levino, Luís Humberto "Sebim", Décio Solano, Doutor Pessoa, R. Silva, e José Ferreira, sendo que 18 dos 21 vereadores da capital compareceram à sessão.


A nova proposta contou com emenda do vereador Rodrigo Martins, que excluiu animais domésticos da proibição. A discussão voltou a ganhar força depois da tigressa Iamma ser resgatada por uma ONG de São Paulo em um circo de Teresina. Ela já havia perdido a visão e estava desnutrida.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com


CONTINUAÇÃO

Um comentário:

por LOURDES SPRENGER disse...

A iniciativa deveria ser pela proibição total dos animais em circos. As apresentações alternativas sem animais tem ganhado força no País e esta Lei nos surpreende ao permitir que continuem sendo utilizados animais domésticos em circos.