segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura recebe ônibus para castração de animais-Porto Alegre/RS.


Documento foi firmado pelo prefeito (C) nesta manhã



Foi assinado hoje, 8, o termo de doação de um ônibus para o programa de castração de animais de rua de Porto Alegre. A documento foi assinado pelo presidente da Associação de Transportadores de Passageiros (ATP), Enio Roberto dos Reis, em solenidade realizada no Paço Municipal. “Este é um ato muito significativo que dará uma nova visibilidade para o bem-estar animal da cidade. Estamos avançando nesta política pública complexa que deve ser trabalhada com muito vigor para qualificar a vida dos animais”, declarou o prefeito. A iniciativa visa qualificar as políticas públicas para animais de Porto Alegre. A doação é fruto de negociações a pedido da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad) de Porto Alegre. “Este nosso trabalho terá um resultado a médio e longo prazo. A doação é um pontapé inicial para melhorar a qualidade de vida dos animais das comunidades”.

A partir da assinatura do termo, a ATP encaminhará o ônibus para a fábrica para que seja adaptado um bloco cirúrgico para atender a demanda de castração de animais, principalmente os que se encontram nas vilas da capital.

Comppad - A Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos está ligada ao Gabinete do Prefeito. Atua na observação e promoção do bem-estar animal, educando e valorizando ações de guarda responsável e contra os maus tratos.


Foto: Ricardo Giusti/PMPA




VIDEO
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_video/08-11_-_onibus_catracao_animais.wmv
08/11/2010 11:27:35



Nenhum comentário: