sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prefeitura doou 108 cavalos recolhidos este ano - Porto Alegre/RS.

Foto: Lucas Barroso/PMPA

A Prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Gabinete da Primeira Dama, em um trabalho conjunto com o Ministério Público,


doou este ano 108 cavalos recolhidos das ruas a instituições públicas, organizações não-governamentais e pessoas físicas, atráves de seu programa Adote um Cavalo, que iniciou em agosto.

Os animais, a maioria abandonados ou vítimas de maus tratos, receberam tratamento, acompanhamento veterinário e alimentação regrada no abrigo da EPTC, onde viviam soltos no pasto. Depois de plenamente recuperados, os equinos doados receberam um chip para acompanhamento.

Atualmente, cerca de 20 cavalos estão sendo tratados pela EPTC. “Continuaremos cuidando dos cavalos abandonados que recolhemos nas ruas, alimentando todos e garantindo acompanhamento veterinário para, depois de recuperados, doá-los à população”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Outras informações sobre adoção de cavalos podem ser obtidas no fone 118 ou no Atendimento ao Cidadão da EPTC (av. Ipiranga, 1.138).

Site da PMPA

Um comentário:

cavao disse...

Ola meu nome é Roberto ...
Gostaria de adotar um cavalo,sei que a EPTC vem eroicamente recolhendo animais com flagrante de maus tratos . E sei tambem que muitos destes animais podem ter ainda uma boa parte de suas vidas diguinamente vividas. Tenho um espaço para criar , uma chacara e gostaria de ser contemplado com um amigo ou amiga equino. Como posso me candidatar a adoçao?