sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Prefeitura doa cavalos recolhidos das ruas - Porto Alegre/RS

Foto: Lucas Barroso/PMPA

Quinze cavalos recolhidos das ruas pela prefeitura foram doados a índios da tribo Charrua e ao instituto Cavaleiros Farroupilhas.


A doação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, no Abrigo de Animais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Os animais doados receberam acompanhamento veterinário e alimentação regrada no abrigo, onde viviam soltos no pasto em convívio com outros cavalos, ou em baias dependendo da necessidade. “É mais uma etapa desse projeto da prefeitura, de tratar os cavalos abandonados com responsabilidade e devolvê-los à sociedade. Para isso, contamos com a presença fundamental da EPTC, com o apoio de todos seus profissionais”.
As doações serão ampliadas, segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. “Continuaremos cuidando dos cavalos abandonados nas ruas, alimentando todos e garantindo acompanhamento veterinário para, depois de plenamente recuperados, doá-los à população”.

Dos 15 equinos, que apresentam bom estado de saúde e receberam um chip para acompanhamento, três foram entregues aos charruas e 12 ao instituto Cavaleiros Farroupilhas, que indicará novos adotantes. “É uma alegria para o nosso povo. É uma volta às origens e vai ajudar muito a nossa tribo”, afirmou a cacique geral dos Charruas no Rio Grande do Sul, Acuab Charrua. Para Doroteo Fagundes, presidente do Instituto Cavaleiros Farroupilhas, a doação ajudará a manter a cultura do povo gaúcho. “É um sonho realizado. A prefeitura nos deu essa oportunidade, com isso ensinaremos crianças carentes a montar e a tratar os cavalos”. Outras informações sobre adoção no fone 118 ou no Atendimento ao Cidadão da EPTC (av. Ipiranga, 1.138).



Nenhum comentário: