terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Animais do Minizoo chegam ao Centro do Estado sem ferimentos

Na Capital, manifestantes protestaram contra as condições de transporte



Os animais que estavam no Minizoo do Parque da Redenção, em Porto Alegre, chegaram a Santa Maria, na Região Central do Estado, por volta da meia-noite desta terça-feira. De acordo com o proprietário do Criadouro Conservacionista São Braz, Santos de Jesus Braz da Silva, os 73 animais chegaram bem, sem registro de feridos ou mortos.

O local conta com 78 recintos ambientados para 176 espécies, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e artrópodes. Também conta com estrutura para atender animais resgatados e é aberto à visitação de estudantes.

A remoção dos ratões-do-banhado, jabutis, araras, micos-prego, entre outras espécies que viviam há anos no parque durou a tarde toda dessa segunda-feira e foi realizada sob protestos e vaias de usuários do parque e integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs).

A transferência foi definida após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) considerar as instalações inadequadas devido ao barulho e à poluição locais e a Prefeitura da Capital manifestar não ter interesse em manter a área.

Com o fechamento do Minizoo, a Prefeitura estuda o que fazer com a área. O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, disse que de início se cogitou instalar um orquidário. Outra possibilidade é criar um anfiteatro ou um espaço de lazer.

Fonte:Correio do Povo




Nenhum comentário: