sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pet Rio Vet supera expectativas já na 1ª edição

Feira reuniu cerca de 3 mil profissionais para conferir as novidades em beleza e saúde para os animais de estimação


A Pet Rio Vet apresentou inúmeras novidades para os profissionais dos mercados pet e veterinário. Devido ao resultado acima da expectativa, a NürnbergMesse Brasil – organizadora da feira – já marcou data para a 2ª edição, que será de 20 a 22 de agosto de 2013, também no Centro de Convenções SulAmérica. Os lançamentos dos setores de saúde e beleza atraíram aproximadamente 3 mil profissionais. O público qualificado do Rio de Janeiro e outras regiões como Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília e Sul do país garantiu o fechamento de muitos negócios e relacionamento.

A NürnbergMesse comemora o sucesso da feira, que alcançou o objetivo de proporcionar o melhor espaço para estreitar relacionamento e fechar negócios. “A Pet Rio Vet cumpriu sua missão de trazer ao Rio de Janeiro e região uma feira adequada para o mercado que está em plena expansão. Aqui é o segundo maior mercado do país. Estamos muito satisfeitos com esta primeira edição e os visitantes e expositores também nos disseram que tiveram uma boa surpresa ao participar da feira“, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Além disso, a Pet Rio Vet apresentou um conteúdo rico, novo e interessante, durante os eventos paralelos para diversos públicos envolvidos no cenário pet: médicos veterinários, donos e funcionários de pet shop, groomers, estudantes, entre outros. Os eventos paralelos à feira agradaram a todos os profissionais que participam da programação. As atividades incluíram a 11ª Conferência Sul-americana de Medicina Veterinária, que reuniu mais de 500 congressistas. Além disso, aconteceram o Fórum Leishmaniose Tecsa, Fórum sobre Dor, Seminário de Lojistas e Curso de Estética Animal. A feira contou ainda com a participação do zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi.

Certamente a feira mostrou que os bichinhos estão com tudo porque tinha todo tipo de lançamento: unha de silicone, piercing, tatuagem, escova progressiva com chocolate branco, cauterização, hidratação com óleo de argan, protetor solar, calcinhas modernas, coleira de led, tag com voz identificadora, camas, sofás, comedouros, sanitários, brinquedos, além de novidades em alimentação e equipamentos de saúde.

Mercado pet em alta

O Brasil é o vice no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A indústria brasileira de pets movimenta cerca de R$14 bilhões por ano, gera 3 milhões de empregos e esses números devem crescer progressivamente. Isso porque, nos últimos anos, aumentou a expectativa de vida entre os animais já que seus donos estão dedicando mais tempo, dinheiro e cuidados aos seus mascotes. Atualmente, são aproximadamente 100 milhões de bichos de estimação.

Anote na Agenda

2ª Pet Rio Vet
Data: 20 a 22 de agosto de 2013
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Unknown disse...

olá

eu adorei oseu blog eu tenho um blog sobre animais visite que eu sei que vc vai amar