sexta-feira, 9 de maio de 2008

Apoiadoras da causa animal pedem aprovação de projeto

Recebemos emails de protetoras informando que hoje, dia 08.05.2008 , às 15 hs. haveria uma reunião na Presidência da Câmara para tratar da aprovação do Relatório da Comissão Especial das Carroças.
Houve um mal entendido porque não havia esta pauta, estava previsto nova reunião com uma Comissão de Catadores e Carroceiros que não ficou bem esclarecido se era com os Vereadores, pois não constava da Agenda da Presidência.
O grupo de 15 protetoras foi recebido pelo Presidente da Câmara e Vereadores. Após os pronunciamentos e solicitação de aprovação do Projeto, foi informado pelo Presidente Sebastião Melo que em junho colocará em votação o Projeto de Retirada Gradativa da Circulação de Carroças. Precisamos de 19 votos para aprovação. Segundo comentários não temos os votos de 19 Vereadores.
O grupo irá se reunir e traçar diretrizes, contatando com entidades registradas e ações junto ao Forum de Bem-Estar Animal. Estavam presentes: Lourdes Sprenger, Simone Moretto, Zélia Cardoso,Denise Bastos,Luciene Tabbal, Cintia Rockembak, Liene de Lima, Graciela Giurni, Greise, Cestari, Teresa e outras colegas.


Noticia do site da Câmara Municipal:
http://www.camarapoa.rs.gov.br/
Apoiadoras da causa animal pedem aprovação de projeto
Grupo de protetores independentes da causa animal esteve na Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (8/5), para pedir apoio dos vereadores na aprovação do Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal, projeto de autoria do presidente do Legislativo municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB).


Melo informou que o projeto está em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa e a votação está prevista para o mês de junho. Também estavam presentes na reunião, os vereadores Cláudio Sebenelo (PSDB), Adeli Sell (PT) e Carlos Todeschini (PT).


Inclusão
"Não somos contra os carroceiros, mas contra o uso dos animais. Deve haver um remanejamento da mão de obra, ou trabalhos de inclusão social", defendeu Lourdes Sprenger, apoiadora da causa. Segundo ela, serão feitas ações de mobilização da comunidade para que a votação do projeto seja favorável. "Não houve nenhum segmento que não tenha sido ouvido", garantiu.

Também apoiadora da causa, a veterinária Graciela Giurni ressalta que as protetoras não querem atritos com os carroceiros. "Maus-tratos aos animais configuram crime ambiental desde 1934 e, como tal, são passíveis de punição", acrescentou.

http://bancodeimagenscmpa.procempa.com.br/imgs_p/482362028c6a00.16016277

http://bancodeimagenscmpa.procempa.com.br/imgs_p/4823671d29b434.15997828

Nenhum comentário: