sexta-feira, 9 de maio de 2008

Daryl Hannah pede resgate de animais abandonados devido a vulcão chileno

A atriz americana Daryl Hannah pediu hoje em Santiago que sejam resgatados os animais abandonados na localidade de Chaitén (sul), afetada pela erupção do vulcão do mesmo nome, que obrigou as autoridades a evacuar toda a população da área.


A estrela, que atuou em "Kill Bill", fez a chamada durante uma entrevista coletiva concedida na capital do Chile, país ao qual viajou convidada pela Fundação Yarur Bascuñán para conhecer a situação dos cães abandonados e denunciar os maus-tratos a que são submetidos.

Ela pediu às autoridades regionais, que até o momento se opuseram à entrada de Santiago do Chile, 8 mai (EFE) - pessoas à zona, que permitam aos voluntários ter acesso a Chaitén para resgatar os animais que permanecem ali - acredita-se que sejam cerca de 600, principalmente cavalos, cachorros e gatos.

"Sei que é perigoso, mas muita gente atualmente sente dor por ter deixado seus animais ali", disse Daryl, que comparou a situação com a que aconteceu em Nova Orleans quando o furacão "Katrina" atingiu essa cidade americana em agosto de 2005.

Transformada em uma ativa ecologista, a artista ressaltou que é "alarmante ver a quantidade de animais que vivem na rua", muitos deles doentes e com fime, tanto em Santiago como em Valparaíso (120 quilômetros ao oeste da capital), cidades as quais visitou durante sua viagem ao Chile.

Para resolver este problema com implicações sanitárias e de segurança, a atriz defendeu tanto a esterilização das fêmeas como a adoção de animais.
Fonte: Ultimo Segundo - EFE frf/db

Nenhum comentário: