terça-feira, 28 de abril de 2009

Carroceiro é condenado por maus-tratos a cavalo em SC


Reprodução/RBSTV
Em 2008, veterinário constatou que cavalo estava com anemia.

Pena de 4 meses de prisão será substituída por prestação de serviços.
Veterinário constatou que animal tinha anemia e estava sem ferraduras.



Um carroceiro foi condenado a quatro meses de prisão e pagamento de multa por maus-tratos a um cavalo que ele utilizava durante o trabalho, em Florianópolis. O juiz Samir Oseas Saad permitiu que a pena fosse substituída por prestações de serviços à comunidade na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) pelo mesmo período da condenação.
De acordo com o processo, o homem fazia um frete com sua carroça em abril de 2008 usando dois cavalos, quando um dos animais caiu no chão e não conseguiu mais se levantar.

Um veterinário constatou que o animal estava com anemia, sem ferraduras e com sinais de maus-tratos. O bicho havia sido espancado para se levantar, mas não conseguiu.

Na época, o animal foi recolhido e encaminhado à Coordenadoria do Bem-Estar Animal para atendimento.
Cabe recurso.
Fonte: Notícias da Globo

2 comentários:

Unknown disse...

Por favor autoridades !!! isso tem que ter um fim!!!??? todos os nos deparamos com senas como essas nas ruas,cvalos magros,mautrados,muitas vezes até sem ferraduras..etc até quando vai prosseguir esses absurdos q certas pessoas fazem com esses pobres animais?isso tem que ter um fim!!! sei que muitas pessoas presisam das carroças para trabalhar mais tem outras que não merecem por não dar o valor merecido a este animal que de grande valor que é o cavalo fico indignado.Espero q algum dia as autoridades façam alguma coisa justiça seja feita.
Alexandre Fagundes Azevedo,RS

ira disse...

O recurso que cabe ao dono do cavalo
é trabalhar ele mesmo sem o uso de animais e não o recurso jurídico.
Quem não cuida com esmero de sua ferramenta de trabalho é um mau trabalhador.
Os pobres animais são tratados como uma coisa qualquer.
Toda a vida existente de qualquer especie deve ser respeitada e amparada com todo o amor que nosso criador dispensa a todos nos.
Se o humano é incapaz de produzir uma folha de vegetal mesmo que seca,como pode se arvorar em ser dono de uma vida,mesmo que seja de um animal.
A grande e dolorida verdade é que todos somos animais,racionais ou não,porem no andar da atual civilização parece que o dito animal está evoluindo para mais alto grau e o humano está voltando a babárie e isso o homem vem dando seguidas mostras de tal fato, e constante.