segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Animais deverão ser vacinados em Marabá



















Este ano já foram registrados dois casos de raiva em MarabáDas 8 horas às 17 horas do próximo dia 15, acontece mais uma campanha de vacinação contra raiva em Marabá.


Desta vez, os donos de cães e gatos devem ficar mais atentos, pois terão que levar os animais aos postos de vacinação porque os agentes de saúde não irão mais de casa em casa, como vinha acontecendo nas campanhas anteriores.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Marabá, Estela Regina Pereira Barroso, destaca a importância da vacinação contra a raiva, porque Marabá continua registrando casos da doença. “Nesse ano já tivemos dois casos e se não vacinarmos esses animais poderão passar para o ser humano. Temos que nos prevenir, porque a raiva mata”, ressalta.

Estela Barroso explica que as pessoas atacadas por animais desconhecidos devem buscar socorro médico imediatamente. “As pessoas que forem agredidas por um animal que não seja doméstico devem procurar um posto de saúde para tomar vacina e soro. O Hospital Municipal de Marabá deve ser procurado aos domingos e feriados”, fala Estela, destacando ainda que a campanha é restrita ao perímetro urbano.

Ela ressalva ainda a importância de os animais serem levados aos postos por pessoas adultas e não por crianças. Além da imunização dos animais, o CCZ vem fazendo capturas diariamente de gatos e cães de rua. (Diário online / Diário do Pará)



CONTINUAÇÃO

Nenhum comentário: