quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Empresas de diversos segmentos investem no conceito de Pet Friendly

Até mesmo as construtoras estão se adaptando a esse cenário que valoriza a relação de amor e carinho do homem com seus animais de estimação



Segundo dados da Associação de Produtos e Prestadores de Serviço ao Animal (Assofauna), o mercado de Pet Shops no Brasil fatura em torno de 3 bilhões e a cada ano cresce aproximadamente 17%. Além disso, estima-se que existam cerca de 25 milhões de cães, 11 milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e 500 mil aquários no país.
Diante dos números deste mercado e das diversas demonstrações de paixão das pessoas pelos animais de estimação, empresas dos mais variados segmentos estão se adaptando para passar uma imagem de pet friendly, seja por meio de apoio à organizações que defendem e cuidam de animais, ou por meio da oferta de produtos e serviços que atendam aos animais e seus donos.
Entre as empresas de construção civil, que sempre tem de se adaptar aos novos modelos familiares e de vida, a tendência vem ganhando força e já há inclusive áreas específicas para pets em empreendimentos. Sempre na vanguarda, a Construtora Terra Simão foi a primeira a investir em espaço pet em São José dos Campos. O Splendor Blue, condomínio com conceito clube lançado pela empresa no ano passado, conta com um Pet Care entre as 60 opções de lazer do empreendimento. “Espaços específicos para pets já são uma tendência muito forte em São Paulo e aqui não é diferente, pois havia uma carência de espaços para os animais, que muitas vezes são tratados como um membro da família, nos empreendimentos”, disse Giselle Simonetti, diretora da construtora.
Mas as ações pet friendly da Terra Simão não param por aí, além de ser a primeira a oferecer espaço adequado para animais em empreendimentos na região, a Construtora também apoia projetos de posse responsável como o “Adote um Amigo” do IEPA – Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais, que em 5 anos já recolheu, tratou e encaminhou para adoção mais de 4.500 cães e gatos de rua. “Somos uma empresa que entrega lares e qualidade de vida e tanto a relação de carinho das pessoas com seus pets quanto a retirada dos animais da rua são fatores fundamentais para a boa qualidade de vida, por isso apoiamos esse projeto” conclui Giselle.

Sobre o IEPA
Fundado em 1994, o Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais (IEPA) atua na área de fiscalização e atendimento de denúncias de maus tratos e tráfico de animais silvestres, em parceria com a Polícia Ambiental, e no tratamento e doação de animais de rua (projeto Adote um Amigo). O IEPA também desenvolve projetos de Educação Ambiental. Em 2007 lançou o livro “A Biologia e a Geografia do Vale do Paraíba – trecho SP” e produz o programa de TV “Preservação Ambiental”, da Canção Nova.
Fonte:Agencia de Imprensa


.

Nenhum comentário: