quinta-feira, 15 de abril de 2010

Conselho Municipal de Proteção aos Animais será criado em Bauru (SP)

O prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, prometeu encaminhar à Câmara de Bauru (SP),


ainda neste semestre, o projeto de lei que prevê a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais, para a conscientização da população sobre o abandono de animais.

Também serão promovidas campanhas de castração. Agostinho pretende fazer uma parceria com as faculdades de veterinária para ajudar na iniciativa. “Nós temos hoje, em Bauru, aproximadamente 60 mil cães. Ainda estamos planejando como será essa campanha. Queremos fazer parcerias com as universidades”.

Outra tentativa, segundo o prefeito, será a promoção da guarda responsável de cães e gatos. “Nós vamos enfatizar mais a guarda responsável, organizando palestras. Estamos acompanhando o problema de perto”, completa.

Adoção

Em nota, o Centro de Controle de Zoonoses afirmou que não recebe animais para serem disponibilizados para adoção. Os que são encaminhados para serem adotados são aqueles recolhidos nas ruas e outros que sofreram maus-tratos.

Os animais deixados no CCZ pelos seus tutores por diversos motivos devem ter uma explicação registrada no processo administrativo instaurado para cada um deles. Os tutores que não quiserem mais ficar com o animal e procurarem o CCZ serão autuados e deverão apresentar suas justificativas no decorrer do processo. Se o abandono for confirmado, o tutor será multado em valores que podem variar de R$ 250,00 a R$ 2.500,00.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


Nenhum comentário: