segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novo mutirão para esterilizar animais na Chocolatão

Programa de vacinação e controle de animais

Na manhã de segunda-feira, 7, foi realizado um novo mutirão para efetuar procedimentos de esterilização dos animais dos moradores da Vila Chocolatão.

Os atendimentos foram para os mais de 15 bichos que já haviam recebido a vermifugação. A esterilização visa o controle populacional dos animais que ficam hospedados em clinicas até a completa recuperação. (fotos)
Os procedimentos terão continuidade enquanto os moradores não forem transferidos para o novo loteamento . Outras ações foram realizadas anteriormente na comunidade, com procedimentos de vermifugação e esterilização em mais de 60 cães e gatos, em parceria com o grupo de protetoras do Tribunal Regional Federal, que fazem campanhas buscando colaboradores pelo site www.soprasaber.org - Bichinhos da Chocolatão.O mutirão é uma parceria da prefeitura, por intermédio da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), das protetoras, além de equipes ambientais do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Conterra, equipe de transporte do DMLU coordenada pelo veterinário Marco Aurelio Lima, que realiza o acompanhamento do resgate e a avaliação dos animais.

C

Nenhum comentário: