Projeto agora aguarda ser sancionado pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer.
Em sessão desta terça-feira (18), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que impede a entrada de circos com animais silvestres, nativos, e exóticos em Teresina. A proposta havia sido rejeitada no ano passado no plenário, mas voltou para a palta, e agora segue para sanção do prefeito Elmano Ferrer.
Luís Lobão, Olésio Coutinho, Inácio Carvalho (líder do prefeito na Câmara), e Evaldo Gomes (do mesmo partido que indicou o atual secretário de Meio Ambiente) votaram contra a proposta dos vereadores Chico Wilson, Teresa Britto, Pastor Levino, Luís Humberto "Sebim", Décio Solano, Doutor Pessoa, R. Silva, e José Ferreira, sendo que 18 dos 21 vereadores da capital compareceram à sessão.
A nova proposta contou com emenda do vereador Rodrigo Martins, que excluiu animais domésticos da proibição. A discussão voltou a ganhar força depois da tigressa Iamma ser resgatada por uma ONG de São Paulo em um circo de Teresina. Ela já havia perdido a visão e estava desnutrida.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
CONTINUAÇÃO
Um comentário:
A iniciativa deveria ser pela proibição total dos animais em circos. As apresentações alternativas sem animais tem ganhado força no País e esta Lei nos surpreende ao permitir que continuem sendo utilizados animais domésticos em circos.
Postar um comentário